Abutres


“nem sempre se colhe o que se planta… Pragas, tempestades e secas as vezes destróem o trabalho árduo dos mais fracos”

Aqui não se faz justiça, aqui se cumpre leis. E leis são facilmente moldadas pela conveniência dos sujos e jurisprudência dos corruptos.

É só questão de tempo, até apróxima traição…

A falta de escrúpulos não é privilégio dos grandes tiranos. Ela é um câncer silencioso da sociedade, geralmente disfarçado em gente muito mas próxima do que se imagina.

É fácil agredir alguém que já está caído. Difícil é encontrar quem realmente se importe e entenda que amizade e ética devem estar acima de atitudes de fachada.

Por vezes demais vi triunfar o mal. Ainda assim prefiro a solidão no bem do que a falsidade em grupo.

Cansei de gente. Como diz uma distante e sábia amiga, o mundo REALMENTE é um lugar muito mal frequentado.

Confiança? Ninguém vale a minha.
Verdade? Até hoje só vi no espelho.
Todo o resto mente, trai, profana…
É (sempre) questão de tempo.

Pérolas aos porcos.

LMFS

4 comments

  1. Ai colega, não gosto de te sentir assim, tão desesperançada. O mundo é mesmo muito mal frequentado e gente é um mal necessário que devemos aprender a lidar como se manipula venenos: com as luvas da desconfiança, as orelhas em pé, todos os sentidos alertas e muito, muito cuidado. Apesar de tudo, como diz aquele filme, a vida é bela e tudo passa, essa fase ruim vai passar também. Respire e confie, dias melhores virão. Beijos

    1. Queridinha, tem tana coisa que eu quera falar pra tanta gente que me fez sofrer além do possivel, necessario, imaginável… Sei que não adianta, que cada um não escapa da lei da ação e reação e em algum momento hão de se embebedar do próprio veneno, se machucar no mal que causaram, tropeçar na propria arrogância, se destruir na própria imbecilidade e ignorância… É que agora, no chão, essa é minha forma de me separar dessa sujeira. Vou ficar menos amarga na medida em que distanciar dessas pessoas, desse tempo de aflição. Esta muito perto, sei disso. E sou grata por ter gente de amor e caráter como você por perto. Sem presenças como a sua e de outras amigas queridas talvez não tivesse suportado tamanho cinismo do mundo. Mas está acabando… Logo logo meus textos e pinturas ignorarão completamente essa corja que hei de deixar (bem enterrada) no passado. Obrigada por sempre comentar e estar tão proxima amiga… Vc faz a diferença pra mim! Bjsss

  2. Lu, espero que pra você, como pra mim, escrever seja uma forma de expurgar o que te envenena. Não se contamine, há ainda muita gente legal nesse mundo mal frequentado. 🙂
    Beijos e até breve,
    Helô

    1. Sem duvida querida… É meu exorcismo. Quando escrevo expulso de mim o veneno e visualizo o inimigo… Do lado de fora ele enfraqueçe e morre.
      Dias melhores e pessoas mehores sempre hão de vir. Alias, nem dá pra reclamar sabe… Pra cada abutre abatido a vida tem me oferecido anjos e flores de cada vez maior grandeza e beleza… Reconheço e agradeço! Beijos querida!

Leave a Reply

