Gentileza

A gentileza tem muitas caras

uma delas é assim, uma amiga, um carinho, uma cama quentinha, uma acolhida quando o coração estã quebrado, os pés estão sujos, a roupa rasgada, o corpo cansado.

A gentileza que hoje canto tem cara de uma amiga querida, que me acolheu quando nenhuma flor estava desabrochada no meu jardim e ainda assim viu cor e perfume.

A gentileza gosta de muitas coisas, sabe de outras tantas, mas não se importa em começar do zero, pra ficar junto.

Estou perdida num mar de gentilezas  *tão bom!* e a gentileza de hoje gosta de Leminski:

podem ficar com a realidade
esse baixo astral
em que tudo entra pelo cano

eu quero viver de verdade
eu fico com o cinema americano

(Paulo Leminski)

Leave a Reply

